post-inpyx-seo-google

Você sabe o que é SEO e sua importância?

SEO significa Search Engine Optimization, conhecido também como otimizador de site, é um conjunto de técnicas e estratégias que têm o objetivo de melhorar seu site para aumentar a visibilidade, aumentando assim o número de acessos, visualizações, assinantes e vendas, obtendo resultados orgânicos no Google.

Por isso, preparamos algumas dicas pra você:

DICA 1- IMPLEMENTAR CULTURA DE SEO: Oferecer treinamento adequado para funcionários, assistentes, gerentes, e toda a equipe que fizer parte da área de E-commerce, mostrar os benefícios que a ação irá trazer, tornar essa cultura forte e contínua.

DICA 2- PRODUÇÃO PRÓPRIA: Ao invés de gastar dez mil reais por vídeo, você pode criar o seu próprio vídeo, achar soluções viáveis para a empresa economizar, sem perder a qualidade de divulgação. Procurar gravar com o próprio celular, se utilizar de materiais que já possui, imagens 3D, ouvir dicas e ideias de funcionários e colaboradores.

DICA 3- SEMÂNTICA E CONTEÚDO: Ter uma vitrine que capte a atenção, faça adaptações conforme a necessidade do cliente.

DICA 4- PALAVRA CHAVE E TOP 10: A utilização de palavras-chave torna o conteúdo mais facilmente encontrado pra quem pesquisa, dá a informação de quantos acessos tiveram, quantas visualizações, pessoas atingidas, cliques, e como a imagem está sendo passada, de forma positiva ou negativa. Procure ver também o que os outros ‘‘TOP 10” têm que você não tem.

 

Alguns erros básicos também ocorrem, saiba como evitá-los:

ERRO 1- ESCOLHA DA PLATAFORMA: A escolha influencia diretamente na sua estratégia de SEO. A plataforma deve ser otimizada para facilitar as configurações e a compreensão do Google sobre as páginas.

ERRO 2- CONTEÚDO DUPLICADO: Dificulta a compreensão do Google sobre qual é a página original e qual é a mais importante. Através de diferentes formas, pode ter o mesmo entendimento de conteúdo, podendo ser vista como BLACK HAT, prática não ética no processo de SEO, uma tentativa de enganar o Google, podendo gerar rebaixamento do posicionamento do site.

ERRO 3- CONTEÚDO COPIADO: Conteúdo original é a chave de sucesso para SEO, a prática de pegar materiais já utilizados podem trazer denúncias por violação de direitos autorais, o que traz uma imagem negativa para o site.

ERRO 4- LINKS QUEBRADOS: É normal produtos saírem de linha, páginas mudarem de URL, e encontrar um ERROR 404. Para corrigir esse problema você pode criar uma página de erro personalizada se desculpando e direcionando para outros conteúdos ou URL nova.

 

Quer otimizar seu site, dar mais visibilidade e aumentar suas vendas? Entre em contato com a nossa equipe!

 

 

Commentários